Reiki: A Medicina Alternativa Que Atende Até Animais

A busca por opções além das convencionais é uma forma das pessoas buscarem por saúde e qualidade de vida sem que tenham que tomar medicamentos, participar de consultas médicas, tratamento e até mesmo cirurgias. A busca pela medicina alternativa é maior ainda quando a medicina tradicional não resolve o problema, o Reiki é uma delas.

Uma técnica criada no Japão, o Reiki é uma medicina alternativa baseada na pseudociência, utilizando apenas as mãos eles acreditam que é possível transferir energia de uma pessoa para a outra, alinhando centros de energia do corpo (também conhecidos como chakras), e dessa forma promove o equilíbrio energético necessário para que a pessoa se sinta bem fisicamente e mentalmente.

Para aplicar o Reiki é necessário ser um profissional na área, também chamados de Reikianos, é uma profissão regulamentada pelo ministério da saúde e é necessário que ele contenha um alvará de licença e funcionamento junto à Secretaria da Fazenda do munícipio em que se encontra seu exercício profissional.

Reiki são aplicados tanto em pessoas como também em animais, sempre buscando o objetivo de mudar a energia da pessoa trazendo benefícios como alívio de dores e redução de sintomas como ansiedade e estresse. Recomendo o curso online Reiki em Animais.

Uma sessão de Reiki começa com a limpeza do ambiente do paciente, para que seja assegurado todo o trabalho feito na pessoa. Posteriormente, o trabalho é feito diretamente na pessoa ou no animal, colocando as mãos sobre o corpo. Existe uma variedade de cursos hoje que auxilia as pessoas a se tornarem profissionais ou a se aperfeiçoarem profissionalmente.

Você já conhecia o Reiki? Conte para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *