O Mercado dos Cursos Online: Projeções

Com as pessoas online, o mercado digital cresceu muito nos últimos anos, o mercado de cursos online em específico cresce e tem grande tendência de crescer ainda mais por conta de que as pessoas sempre procuram conhecimento e aprimoramento de suas habilidades, além de opções de renda além da original. E isso esse mercado traz!

Grande parte desse desenvolvimento se deve as tecnologias e o aumento de seu uso por parte das pessoas. Cada dia mais elas se sentem confortável em ter equipamentos com acesso a internet, fazer pedidos online, procurar informações, assistir filmes, vídeos, series e até mesmo publicar fotos pessoais e opiniões em redes sociais.

Com isso, diversos profissionais aproveitam essa oportunidade para construir plataformas de aprendizado, com o intuito de auxiliar os alunos e interessados a acessarem os materiais e participar de salas completamente virtuais. Espera-se a longo prazo que a computação em nuvem substitua os sistemas convencionais de armazenamento e compartilhamento de dados.

Isso já acontece muito em universidades por exemplo, que utilizam a plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) para compartilhar conteúdo das aulas com os alunos, assim como inserir tarefas, recebê-las e enviar avaliações e resultados. O mesmo está acontecendo no ambiente corporativo, que não mais gasta funcionários e materiais físicos para treinar os novos funcionários, boa parte oferece um ambiente que contém todo o material que eles precisam para aprender

Segundo Natanael Oliveira, CEO da Marketing Com Digital e Make Sales Daily Corp., “O mundo do EAD no Brasil ainda está muito relacionado às faculdades e cursos profissionalizantes. Basicamente opções online para quem não pode se locomover, ou mora em regiões mais distantes. A grande oportunidade que ainda está aberta é um novo olhar para o EAD como modelo de negócios, mais propriamente como um novo tipo de negócio.”

De maneira geral em sua análise, o EAD é para quem quer resultados e não apenas um certificado, pois requer que a pessoa tenha foco em estudar por si próprio, não tenha aquele sentimento de obrigação e que adquira o curso por espontânea vontade. Ou seja, todo o processo depende apenas do interessado em estudar.

Por fim, é importante concluir que o Brasil vai crescendo em seu ritmo, conforme sua estrutura e confiança das pessoas nesse mercado. Mas as tendências são boas e de crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *