O Mercado da Medicina Alternativa no Brasil

Estamos cada dia mais buscando um estilo de vida saudável, modificando hábitos ao utilizar produtos naturais e terapias alternativas. Essa busca não só está mudando a vida das pessoas, como também o do mercado, que busca se adaptar e para atender as demandas estão oferecendo cada vez mais produtos, serviços e cursos baseados nesse nicho.

Nesse cenário, é bastante comum ouvir sobre a aromaterapia e óleos essenciais, além de produções literárias ligadas a medicina complementar. Hoje trago um outro ramo da medicina natural para você, a auriculoterapia, que é a utilização de pontos nas orelhas para tratamento de sinais e sintomas comuns em diferentes patologias, atuando no âmbito físico, mental e emocional do paciente. Ele é bem parecido com a acupuntura, se quiser saber mais, veja esse curso online Aprenda Auriculoterapia.

A história da medicina natural ou alternativa vem desde os primeiros raizeiros e produtores rurais (ou chamados curandeiros) que ofereciam ou vendiam suas raízes de plantações para fazer chás medicinais, ou remédios tanto para ingerir como para aplicar. Mas a finalidade era a cura das mais diversas doenças e sintomas. Hoje, a medida em que se tem falado da toxicidade de medicamentos e contraindicações, o interesse pelas pessoas em encontrar produtos naturais com menos malefícios é maior. E essa se tornou a motivação de muitos empreendedores no ramo.

Mas como tudo na vida, existe também aquelas pessoas que acreditam que os medicamentos naturais não passam de um placebo e por isso não fazer o uso deles. E no outro extremo, existem os hipocondríacos que tem obsessão por estarem sempre se medicando, com qualquer tipo. Por isso é importante deixar sempre destacado que o uso de qualquer tipo de medicamente deve ser feito perante a um profissional

E você, me diz aqui nos comentários o que acha dos métodos da medicina alternativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *