Educação Musical Faz Bem Para Você e Para Sua Mente!

Você sabia que é cientificamente comprovado que a aprender e tocar algum instrumento mexe com diversas áreas do cérebro e facilita o aprendizado. A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras, capaz de expressar sensações, pensamentos e até mesmo sentimentos, quem nunca chorou com aquela música linda! E tudo isso acontece por meio do relacionamento expressivo entre o som e o silêncio. Ela é cultural, existem diversos ritmos e pode ser feitas de diversas maneiras.

Estudos feitos na China indicam que bebês que ouvem música desde o ventre materno possuem maior vínculo com a mãe, além de maior atividade cerebral desenvolvida. Além de reduzir os sintomas de stress e depressão pós-parto nas mães. Os bebês já percebem os sons desde a 20ª ou 21ª semana de gestação. Isso pode ajudá-los nas primeiras semanas de vida à acalmá-los.

Já os adultos geralmente, são pessoas motivadas, interessadas, que estudam diariamente, mesmo que seja por um tempo curto, são persistentes e conseguem se concentrar por mais tempo. Outro ponto importante é a capacidade cognitiva e analítica do aluno adulto, facilitando a compreensão da obra musical e, conseqüentemente, a sua melhor interpretação.

A experiência de tocar um instrumento é bem diferente daquela de ouvir uma música, você percebe o instrumento, o som e a dificuldade. Você pode aprender o instrumento que preferir, se deseja tocar piano, recomendo o curso online Piano Bliss. Além de estudar, você estará construindo um lazer construtivo, melhorando o equílibrio emocional, estimulando sua mente e diminuindo o estress.

Deu até vontade de experimentar não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *