Cursos Online Ou Presencial: O Que Escolher?

A necessidade de estudar e entrar no mercado profissional é cada vez maior, e as pessoas sentem isso, mas na hora de escolher como estudar o que é melhor: fazer um curso online ou presencial? Na verdade que não tem uma resposta correta, você precisa analisar qual a situação e o que fica melhor para você no momento. Pensando nisso trouxe aqui alguns pontos sobre cursos online e cursos presenciais para você entender e escolher!

Os cursos presenciais são a escolha principal das pessoas, por ser um sistema muito parecido com aquele que vivemos desde os primeiros anos na escola: alunos ao redor, professor dando aulas, tirando dúvidas, provas presenciais, horário definido e lições de casa.

A principal vantagem do curso presencial é a interação com pessoas, aperfeiçoamento da comunicação, outra vantagem é o acesso a biblioteca e material didático. A desvantagem principal do curso principal é o deslocamento, é necessário você utilizar tempo para ir até o local de estudo, além disso muitas vezes as pessoas precisam conciliar trabalho e estudo, e o tempo perdido do trajeto é valioso.

Os cursos online chegaram ai para facilitar a vida de muita gente que quer estudar e não tem muito tempo para isso, e para levar a educação a pessoas que não tem acesso. Para fazer esse curso só é necessário ter acesso a um dispositivo móvel como um celular, tablet ou computador e a internet. O restante dá para levar.

A vantagem principal do curso online é a facilidade de acesso, você pode fazer onde quiser, quando quiser e como preferir, otimizando o tempo de conciliamento entre estudo e trabalho, além disso eles costumam serem mais baratos do que os cursos presenciais. A principal desvantagem é a falta de contato, como você esta estudando sozinho muitas coisas podem darem errado como falta de entendimento, não seguir uma rotina, espaçamento de descanço e aulas muito longo, esses fatores afetam muito o rendimento do aluno.

Para ver outras vantagens e desvantagens dos cursos online e presencial, recomendo vocês lerem este artigo.

E ai, conseguiu decidir qual curso fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *