Curiosidades Sobre os Cursos Online e o Ensino à Distância

Apesar da facilidade ao acesso que temos dos cursos online, existem alguns detalhes que muitos não conhecem direito sobre este assunto. E é isso que eu gostaria de trazer para vocês hoje.

1 – Primeiro Curso à Distância

A datilografia foi o primeiro curso oferecido no Brasil de forma à distância, como ainda não existia a internet como conhecemos hoje, tudo era enviado e recebido por correspondência. Posteriormente, veio o rádio que entrou para esse mercado como opção aos interessados.

2 – A Televisão e o Novo Curso

Os cursos à distância apareceram na TV apenas na década de 80, com pequenas histórias que ajudavam a explicar o conteúdo e ao ser aprovado nas provas, era possível solicitar o diploma do curso.

3 – Reconhecimento do MEC

Mas demorou bastante para esses cursos serem reconhecidos pelo MEC, ao qual era a principal preocupação dos interessados. Apenas em 1998 que esta situação mudou e os cursos passaram a valer tanto quando um curso presencial.

4 – Pesquisa do Ibope

Uma pesquisa feita este ano pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) consta de 48% dos usuários que responderam a pesquisa já fizeram algum tipo de curso online, e também descobriu-se que 67% dessas pessoas recomendariam os cursos para outras pessoas.

5 – Harvard

Considerada uma das maiores universidades do mundo, Harvard que tem quase 400 anos de existência oferece cursos online, com direito a certificado, que são: Ciência e Culinária, Super-Terras e Vida, Justiça e Einstein e Suas Teorias. Ficou interessado? Veja mais neste artigo.

Essas são apenas algumas das curiosidades que eu gostaria de passar para vocês. Fique ligado nos próximos conteúdos, até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *