Dicas Para Saber Se O Curso Online é Bom

No meu primeiro post, gostaria de apresentar algumas dicas para quem tem interesse em adquirir cursos online, fique ligado!

Nesta era de fazermos tudo pela internet, um dos maiores medos de quem adquire um curso online totalmente novo é saber se é realmente de qualidade e que vai ensinar tudo aquilo que é prometido. Pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas que pode te ajudar a verificar a qualidade do curso antes mesmo de adquiri-lo:

1 – Sites de Reclamação

Procure sites de reclamação sobre o curso ou a produtora de quem você tem interesse em comprar. Sites como reclame aqui costuma trazer opiniões ruins de quem já obteve o curso anteriormente, mas estar neste site não necessariamente significa que o conteúdo seja ruim, portanto leia as opiniões e saiba diferenciá-las.

2 – Sites de Certificação

Procure sites com selos de certificação a partir da opinião de quem já adquiriu aquele curso. O Ocaco, por exemplo, entrega aos cursos online um selo de qualidade baseado na opinião e nota dos usuários, o que pode te ajudar a tomar decisão sobre o curso que você quer adquirir.

3 – Entre Em Contato Com Os Produtores

Por mais que eles queiram vender, os produtores são a melhor fonte do conteúdo que se encontra no curso online. Além disso, eles costumam disponibilizar alguns dias de garantia para que você peça devolução caso não goste. Entrar em contato com eles também lhe dá uma ideia do suporte do curso.

Outros pontos de vista sobre a qualidade do curso online pode ser visto neste artigo. Meu conselho a você é: faça alguma pesquisa sobre o curso antes de adquiri-lo, verifique se ele aborda temas que você quer aprender, para que depois você não se arrependa.

Espero ter te ajudado, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *